Refletindo com…

Dança Comigo

Faz tempo que penso em postar pequenos diálogos de filmes, aqueles que fazem a gente parar para pensar, sabe? Cheguei a postar um do filme Patch Adams há um tempinho atrás, mas não dei continuidade e também não cheguei a criar um espaço só pra isso aqui no blog. Então hoje, inicio oficialmente essa idéia. E começo com um diálogo entre as personagens de Susan Sarandon e Richard Jenkins, num filme que gosto muito, Dança Comigo (Shall We Dance). Espero que gostem! 🙂

Lá vai:

dancacomigo.jpg

Beverly: Por que acha que as pessoas se casam?

Sr. Devine: Paixão!

Beverly: Não…

Sr. Devine: Interessante, eu achei que fosse romântica. Estão, por que é?

Beverly: Porque precisamos de uma testemunha para a nossa vida. Há um bilhão de pessoas no mundo, que importância tem a vida de cada pessoa, na verdade? Mas no casamento, você se compromete a se importar com tudo. As coisas boas, as coisas ruins, as coisas terríveis, as coisas comuns… com tudo, sempre, todos os dias. Você diz: “a sua vida não passará sem ser notada, porque eu estarei lá para notar”. Sua vida não ficará sem testemunhas, porque eu serei a sua testemunha. 

Legal, né?!

Melhor definição sobre o casamento que eu já ouvi! 😀

E você, tem algo a dizer sobre o tema? 😉

14 comentários em “Refletindo com…

  1. Oi, q legal esse espaço… tbm tenho essa mania de decorar falas de filmes… Mas tem uma q tah me quebrando a cabeça. Vc por acaso sabe de onde é essa fala:

    “Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida”. Se souber me dá um alô!!!!!

  2. Não na verdade ele tirou isso de um filme. rs.
    Eu sei pq eu jah vi o tal filme e na hora q li a crônica percebi q era de um filme, mas não me lembro de jeito nenhum qual é o dito cujo… Pq eu assisto a mtos então uma hora dá um pane.. ^^ Mas valeu pela atenção, vou continuar procurando… 🙂

  3. Passei aqui só pra dizer q finalmente lembrei o nome do filme, huahuaahaahahauhauhau

    Essa frase do filme Noiva em fuga. É uma das últimas falas do filme quando ela vai ateh a casa dele e repete essa frase q ele jah tinha falado pra ela antes…. Lindo de maissss!!!! rs.

  4. Que legal encontrar esse diálogo! Sempre que assisto esse filme reparo bem nessa cena e me emociono. Com certeza, descreve muito bem o sentido de nos unirmos à alguém e compartilharmos nossa vida. Sem alguém ao nosso lado para testemunhar nossa existência, que graça teria viver cada momento especial?

Deixe um comentário

