TINTIN deve chegar às telas em 2009

Tintin e MiluOs cineastas norte americanos Steven Spielbelg e Peter Jackson deram uma notícia mais que esperada pelos fãs do repórter Tintin, o mais famoso personagem criado pelo cartunista belga Georges Remi, que assina Hergé. Os dois decidiram levar ao cinemas as aventuras do herói dos quadrinhos que deve ganhar mais três filmes. A previsão é de que a estréia ocorra entre 2009 e 2010 e deverá ser produzida em tecnologia digital 3D. Cada diretor irá assumir o comando de pelo menos uma das histórias. O neozelândes Peter Jackson é o diretor da trilogia “O Senhor dos Anéis”, Já Spielberg foi fundador do estúdio DreamWorks e dirigiu filmes como “A lista de Schindler” (1993), “E.T.: o extraterrestre” (1982) e “Tubarão” (1975). Pela notícia, os fãs de Tintin festejaram em clima eufórico, nesta terça feira (22), o centenário do nascimento de Hergé. Vale lembrar que, no Brasil, a TV Cultura exibiu o desenho animado sobre o repórter aventureiro e seu cão Milú.

 

Tintin surgiu em janeiro de 1929, na página de um suplemento para jovens do jornal católico belga. Desde sua primeira aventura, o público recebeu bem. Durante a Segunda Guerra Mundial, Hergé tomou uma decisão infeliz ao publicar as novas aventuras de Tintin no jornal de Bruxelas, na época dirigido por nazistas. Depois da guerra, Hergé voltou logo aos seus primeiros planos, já que Tintin tinha alcançado sucesso internacional. Neste época, saturado pelo trabalho e cheio de problemas pessoais, o artista começou um período de profunda depressão, o que acabou afetando sua produção.

 

Na década de 70, os prêmio se multiplicaram. Em 3 de março de 1983 (eu nem tinh nascido rsss), o criador morreu em conseqüência de uma leucemia, já sabendo que Sbielberg queria adaptar sua obra.

Eu só queria saber quem não assistia Tintin na cultura??? rsss

Fonte: JC Bauru

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s