Para Relembrar – Os Goonies

Quem nunca assistiu essa aventura maravilhosa e também quis fazer parte do grupo em busca do lendário tesouro perdido, enfrentar as armadilhas do pirata Willy Caolho e fugir da família Fratelli? E quem sabe ainda beijar o desajeitado mas apaixonante Mikey Walsh?

Filmado em 1985, Os Goonies embalou a infância e a adolescência de muitos meninos e meninas tornando-o um clássico da década.

 

Sinopse

Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. É quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas. O grupo de garotos irá enfrentar divesos perigos que incluem: criminosos, monstros, piratas, para conseguir chegar ao tal tesouro perdido. (cinemacomrapadura.com.br)

 

Curiosidades

• O navio pirata era totalmente real. Todas as cenas foram gravadas nele e não num cenário separado.

• O elenco foi proibido de ver o navio-pirata antes da própria cena em que ele aparece pela primeira vez ser rodada. A intenção era fazer com que os garotos passassem para seus personagens a sensação de espanto com a descoberta da forma mais realista possível.

• A maquiagem do Sloth levava cinco horas pra ficar pronta. Um dos olhos (que estava fora do lugar) funcionava por controle remoto.

• No clímax do filme, Sloth rasga a camisa mostrando outra camisa com o símbolo do Super-Homem enquanto ouvímos o tema do herói. Richard Donner (diretor de Os Goonies) também dirigiu o filme Super-Homem de 1978.

• O juramento dos Goonies era: “Eu nunca trairei meus amigos de Goon Dock / Ficaremos juntos até o fim do mundo / Pelo céu e o inferno e a guerra nuclear / Bons amigos como nós grudam como piche / Na cidade ou no campo, na floresta ou deserto / Eu me declaro orgulhosamente um Goony“.

 


Assista ao trailer

 

Nota: 10
Pra Saber Mais: IMDB (em inglês)

Anúncios

3 comentários em “Para Relembrar – Os Goonies

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s