O Labirinto do Fauno no Ariel Awards

fauno.jpg
Del Toro e o Fauno 

A fantasia sombria de Guillermo del Toro O Labirinto do Fauno recebeu na quarta-feira impressionantes 12 indicações ao 49º Ariel Awards, a principal premiação do cinema mexicano.

A violenta saga recebeu indicações nas categorias de melhor filme, direção e atriz (para a espanhola Maribel Verdu), entre outras.

Uma porta-voz da Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas disse que Del Toro deve comparecer à cerimônia, que será realizada em 20 de março no Palácio das Belas Artes da Cidade do México.

Labirinto saiu-se particularmente bem nessa temporada de premiações. Ganhou o troféu de filme estrangeiro na cerimônia do BAFTA, levou para casa sete das estatuetas Goya da Espanha, e concorre a seis Oscar no domingo.

No total, 11 filmes mexicanos vão disputar o prêmio Ariel. Na categoria de melhor filme, Labirinto concorre com o thriller de Sebastian Cordero Crônicas, um filme produzido por Del Toro e pelo cineasta mexicano Alfonso Cuarón.

Também na disputa está a fita de estréia de Francisco Vargas, O Violino, um drama em preto-e-branco que foi bem recebido no circuito do festival. Cordero e Vargas também ficaram com as indicações ao prêmio de melhor direção.

Violino obteve no total sete indicações ao Ariel, enquanto Crônicas ficou com seis. 

 Terra Cinema

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s