Dália Negra

Sinopse
Elizabeth Short (Mia Kirshner) era uma jovem bonita, que estava determinada em ser famosa e era conhecida como a “Dália Negra”. Após seu corpo ser encontrado, torturado e retalhado, em um terreno baldio de Los Angeles, tem início uma busca pelo assassino. Os detetives e ex-boxeadores Lee Blanchard (Aaron Eckhart) e Bucky Bleichert (Josh Hartnett) são encarregados da investigação do caso, mas a obsessão que os dois desenvolvem por ela acaba por arruinar suas vidas.

Opinião
Eu fui ver o filme especificamente no cinema só por causa da Mia Kirshner. Eu adoro a Mia porque ela é do tipo de atriz que topa tudo e segura qualquer barra. É só ver ela em The L Word pra saber que isso é verdade. Eu já sabia que ela mal aparecia e só em retrospecto, então tudo bem. Mas só mostrar ela em preto e branco foi sacanagem. Nem deu pra ver os zoião azul dela!!! Essa é a minha única reclamação em relação a ela, no mais, as cenas dela valeram a pena.

Agora, Scarlett Johansson e Josh Hartnett? Deus do céu, quê era aquilo? Péessima atuação, de ambos! A Scarlett parecia que tava numa novela mexicana. Bem over the top, exagerada. Não ficou bom não.

Por outro lado, adorei Fiona Shaw, ela por pouco não beira o hilário, mas conseguiu estar na caracterização certa. Hilary Swank foi muito boa como sempre. Eu nunca tinha reparado como a voz dela é legal, aquela coisa da garganta, baixa. Jemima Rooper tem um papelzinho também, o que foi uma boa surpresa. Também achei engraçado ver a k. d. lang cantando na cena do club lésbico!

Dália Negra tem seus momentos bons. São difíceis de encontrar, mas estão lá. O problema é que falta ritmo, salvo umas três ou quatro ocasiões que até deu uma animada. A história do crime é boa, mas o desenrolar foi um tanto confuso: personagens entrando e saindo, muitos nomes, muitas situações… confesso que me perdi. Isso e todos aqueles palhaços sorridentes estragaram o filme pra mim. Brr.

Nota
5 – e tá bom demais!

Pra Saber Mais
IMDB
Adoro Cinema

Deixe um comentário

