O Libertino

Sinopse
História de Conde de Rochester (Johnny Depp), um homem que, no século 17, transita na corte inglesa com bastante liberdade. Rodeado de mulheres, vive a escandalizar a alta sociedade com suas aventuras sexuais. No entanto, ao se apaixonar pela prostituta e aspirante à atriz Elizabeth Barry (Samantha Morton), ele passa a dedicar sua vida não mais às suas aspirações hedonistas, mas sim em transformá-la em uma profissional de sucesso nos palcos londrinos.

Opinião
Ah, o Johnny. Johnny é tudo! Só ele pra salvar O Libertino e me fazer assistir o filme por inteiro, porque eu não via mais a hora de rolar os créditos.. E o mais curioso é que o filme NÃO é ruim. Sério! Bom elenco, ótimos diálogos, ótimas atuações, trabalho de câmera muito bom também. Adorei a teatralidade, o deboche, as longas falas (algumas bem filosóficas) e longos takes. Mas algo nisso tudo não clicou, não fechou bem. Não sei dizer exatamente o quê, mas quando o filme me deixa aguniada pra que ele termine logo então algo está errado.

Acho que eu esperava mais. Não ia rolar algo gay entre o Johnny e outro ator? Hum, acho que foi isso que faltou. Fiquei ansiosa pra ver e nada. Zero, zilch. 😦

Mas se faltou beijo de um lado, isso foi compensado de outra forma: Johnny Depp se superou de novo! Nossa, como ele atuou bem, principalmente no final do filme, quando o Conde estava morrendo, definhando aos 33 anos de idade. A maquiagem foi poderosa e ele ficou quase irreconhecível! Incrível! Até o nariz dele tiraram! Eu sei que isso foi feito com o Ralph Fiennes em Harry Potter e o Cálice de Fogo, mas lá o rosto dele foi quase todo computadorizado, e não maquiado.

E a atriz, Samantha Morton (de Minority Report), não ficou pra trás. Ela tem uma cara de menininha, mas tem presença forte e segura bem a barra. Me deixou impressionada. E ainda deu uns beijos no Johnny, a bandida.

Eu queria ter visto um pouco mais do John Malkovich, que fez o Rei Charles II. Poderiam ter aproveitado mais ele em cena. Talvez ele estivesse meio ocupado produzindo o filme.

Nota
Pelo o que foi citado acima eu somo tudo e dou um 6. Se eu fosse avaliar só meu Johnny eu daria um 9 com certeza! =)

Pra Saber Mais
IMDB
Adoro Cinema

Deixe um comentário

